quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Diabo é Que Estou certo!kkk

Lembro das longas conversas com meu falecido pai,homem que apreciava conversar,sobre uma "pamparra' de coisas.
Ele,geralmente,tinha algo a retocar (pra não dizer criticar kkk) e isso dava assunto...
Nossa família desunida só era homogênea,nisso.
Todos nós,temos esse hábito de debater...questionar...tudo.Ou quase.
A gente sempre se reuniu para as refeições.Até nos perdermos.
Mesmo se fosse uma refeição rápida ou conturbada,a gente tava lá.Pelo menos,eu lembro assim.
Depois a família se diluiu.
Cada um no seu quadrado.
Eu conservo esse velho hábito em minha casa e com minha própria e pequenina família.
Pena que,aqui se fala pouco.
Eu falo bastante,mas não a ponto de falar sem estímulo nenhum.
Bom!Retomando: meu pai,após falar e falar e,ouvir tbm,concluia com essa célebre frase:
-O diabo,é que estou certo!
E tinha o famoso: -Ora,bolas!
A gente passa a vida deixando escapar muitas coisas tão particulares.
Daria tudo pra ter meu pai,aqui,comigo à mesa.
Com certeza,a gente continuaria a retocar a vida.
Mas o mais importante,é que a gente continuaria a retocar a nós mesmos.
Meu querido pai!
Meu papai!
Paizinho!
Vc estava certo,mesmo.
Ora,bolas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Divia ser um grande homem!
Seus textos continuam ótimos!

Bjos

Mauro Pereira da Silva disse...

Passei por aqui. Gostei do texto, nostalgico, bem escrito, lirico. Abrç cordial. Mauro.